Na web

Chegar até aqui não foi fácil, e você precisa seguir adiante.

Separei e traduzi* as apresentações dos principais sites pra se visitar quando o assunto é aprender alemão. Os textos originais estão aqui.

Cursos superiores e concursos

Daad LogoO Deutscher Akademischer Austauschdienst (www.daad.de) (ou Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, em Português) oferece várias informações caso você planeje uma estadia para estudos ou pesquisa acadêmica na Alemanha, queira se preparar para o Curso Superior ou buscar uma bolsa de estudos.

Hochschulkompass Logo O Hochschulkompass (www.hochschulkompass.de) (Bússola da Universidade, numa tradução livre) é um banco de dados online, onde você pode verificar todas as Universidades alemãs, opções de cursos e promoções, assim como parcerias  internacionais entre universidades.

TestAs LogoTestAS (www.testas.de) (Teste para Estudantes Estrangeiros, em Português) é o teste de aptidão para estudantes estrangeiros. Se você gostaria de começar um Curso Superior, pode se registrar no site para realizar o teste, procurar o centro de testes mais próximo ou se preparar fazendo um exercício-modelo. Uma vez inscrito, o aluno pode ter seus documentos solicitados pelo centro de teste, responsável por gerenciar as inscrições.

Assist LogoO uni-assist (www.uni-assist.de) é um portal internacional de concursos para cursos superiores, no qual você pode se candidatar para mais de 90 universidades alemãs de maneira direta e integrada. Ou seja, você se inscreve no uni-assist e seu pedido é enviado para as universidades desejadas, desde que sejam afiliadas ao programa.

Inobis LogoO Inobis (www.inobis.de) é um grande banco de dados com informações sobre as universidades, concursos, orientações sobre os cursos e dicas sobre viver na Alemanha. Também indica como certificados estrangeiros se classificariam na Alemanha, entre outras informações importantes que valem a pena descobrir.

Internatioanl Students LogoDeutsches-Studenwerk – Vale a pena visitar: Traz informações sobre os cursos, mas o mais importante são as dicas sobre onde se divertir nas horas vagas, comer, morar e – claro – trabalhar (ou você achou que seria tudo de graça?).

Studieren LogoStudieren.de (www.studieren.de) é um extenso portal de informações sobre o Ensino Superior. Oferece informações gerais para candidatos, estudantes ou alunos já formados sobre todas as universidades e cursos, assim como dicas importantes para conseguir emprego ou financiamento estudantil.

Study in Germany LogoO Study in Germany (www.study-in-germany.de) é ligado ao Deutsche Welle e serve como um portão de entrada para estudantes, pesquisadores e cientistas, trazendo informações úteis sobre a Alemanha. Pode ser acessado em Alemão, Inglês ou em mais outros seis idiomas (só não tem em Português, o que é uma pena).

*As traduções não são exatamente ao pé da letra, procurei em alguns casos fazer variações que tornassem o conteúdo mais claro, mantendo o sentido original.

Anúncios
Comments
3 Responses to “Na web”
  1. Lu Barbosa disse:

    Olá!! Achei seu blog através do Google, ao pesquisar mais sobre o Winterkurs 2010. Pretendo me inscrever, mas tenho algumas dúvidas que talve você possa me ajudar:
    – Você seguiu algum modelo de Carta de motivação em alemão? Poderia me enviar algum?
    – Cadastrei-me no site do OnDaf, mas ainda não recebi meu TAS para agendar o teste..e agora?

    Muito obrigada!

  2. Nepomuceno disse:

    Hallo, Lu! Vamos ver se posso ajudar:

    1-Usei um modelo próprio, semelhante a uma carta de apresentação. Me apresentei, indiquei onde estudo alemão, faço faculdade e trabalho, depois mencionei a professora que me indicou e o que esperava do curso. No final listei os documentos anexos e o porquê da minha inscrição.

    2-Durante a inscrição, quando vc escolhe o local (TAS), aparece o e-mail do responsável pelo local. Envie um e-mail para esta pessoa pedindo seu TAN(código de confirmação). Depois vc precisa voltar ao site do onDaF e completar o cadastro.

    Bis bald!

  3. fernanda bechtold disse:

    oi oi!
    tambem tenho uma pergunta em relacao ao simulado do OnDaf.
    Acabei de faze-lo, alcancei 56%, mas nao sei em que nivel isso me coloca!
    Para B1 quantos % é necessário?

    Obrigada! Grande abraço…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.431 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

%d blogueiros gostam disto: