Meu estupendamente maravilhoso período sabático de fim-de-ano

Pois é, 2012 começou e eu mal tinha reparado. Como o tempo passa…

Mentira, reparei sim! Impossível não reparar nas festas de Natal, Réveillon e meu aniversário, que vem logo em seguida! Aconteceu tanta coisa nos últimos meses que eu tava esperando as coisas se abrandarem pra postar algo por aqui. Afinal, nada melhor que trollar 100 pessoas por dia com single craps sobre mim, ao invés de algo mais útil como o resultado do Winterkurs ou onde retirar seu certificado do teste onDaF. Nada.

Fui demitido da “firma” no final de novembro e decidi tirar um período sabático durante o fim de ano. Mas aí vocês se perguntam: “ué, mas o que é um período sabático?” Eu vos digo:

Período sabático é quando você se dá o luxo de transitar entre empregos sem se preocupar com contas a pagar, cofrinhos a quebrar ou trabalho para procurar. Pode durar de 1 a meses, de acordo com suas condições financeiras e/ou demanda do mercado para seu retorno. Para aprender mais com um verdadeiro profissional, veja a saga de Kimi Räikkönen aqui e aqui.

Kimi Räikkönen

Aprenda com o mestre: Casado com a Miss Escandinávia, este cavalheiro recebeu US$ 17 milhões da Ferrari pra ficar em casa durante um ano ou dois. Nas horas vagas, ele arriscava a vida num carro de rali descendo pirambeiras mundo afora, só por diversão. Clique na imagem e conheça o homem, o mito, a lenda.

Definições feitas, vamos ao que interessa: comecei o período sabático contando os dias pra passar o Natal na esbórnia, com meus amigos Thomas, Victor e Thiago. Antes disso, alguns compromissos profissionais (freelas de Natal), filantrópicos (Rotaract), familiares (levar a Mutter na rodoviária, ajudar o Vater a pintar a casa, por aí vai) e – claro – afetivos, pois ninguém é de ferro.

Logo de cara, passei na Festa do Livro na Poli-USP e deixei meu 13º lá. Mas vou contar isso em outro post.

Fui pra praia de Maresias com os meninos (menos o Thiago, infelizmente) e realmente causamos muito! Ficamos 7 dias no Hostel Maresias, onde conhecemos muita gente bacana, jogamos UNO valendo mulher, fizemos uma ceia de Natal com Cup Noodles, montamos um luau sem violão e tomamos vodka até esquecermos nossos próprios nomes, pra ficar no raso. Se eu tivesse que contar tudo, teria que mudar o nome do blog de Ausländer pra Caipira. Fato.

chinelos

Vou falar agora sobre um assunto sério: CHINELOS! Eles são POLÊMICOS!

Voltamos da farra na praia e o que nos espera? Mais festa, desta vez na república onde moro agora. Curiosamente, lembrei agora das aulas de alemão, onde aprendi que república (no sentido de moradia comunitária) se diz Wohngemeinschaft, ou WG. Naquela época, eu sempre quis dizer “Ich wohne in eine Wohngemeinschaft”. Voltando à WG, teve festa no Réveillon, no dia 1º à tarde, dia 3 pelo meu aniversário… Tudo isso rendeu muitas risadas, algumas ressacas e uma multa do condomínio por barulho excessivo, mas prefiro não falar sobre isso, pois o assunto ainda não foi resolvido.

Fui numa feijoada da Vai-Vai e descobri que sabia sambar. Só não descobri como fazer isso com a barriga cheia de comida e caipirinha.

No outro fim de semana, fui numa balada megaboga chamada LaPeJu, e tomei um drink chamado Coca Russa. Pra quem não sabe o que é, aí vai:

  • Você vai precisar de 1 punhado de açúcar, 1 punhado de café, rodelas de limão e vodka à vontade
  • Pegue 1 rodela de limão e passe um dos lados no café e o outro no açúcar
  • Coloque o limão na boca e dê uma mordida, para espremer o suco. A esta altura, você já sentiu a mistura do limão, do açúcar e do café.
  • Sem tirar o limão da boca, tome um trago longo de vodka e engula a mistura (menos o bagaço do limão, é óbvio). Sorria para os amigos e sejE feliz!
lapeju

Não achei imagens do drink Coca Russa, mas serve esta foto tirada na porta do banheiro masculino, minutos antes do drink?

Pra não dizer que meu período sabático foi só esbórnia, também procurei emprego. Como já disse em outro post, sou viciado em trabalho, e não ia conseguir ficar muito tempo sem produzir algo. Fiz entrevistas em algumas empresas, e acabei sendo convidado para trabalhar em duas: a Day By Day, uma escola de inglês e agência de intercâmbio; e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a qual acabei escolhendo, por ter um excelente pacote de benefícios incluindo bolsa de estudos, o que vai me ajudar a acelerar minha pós-graduação.

Vou começar na próxima segunda-feira como Assistente de Comunicação, um pouco triste pelo fim do período sabático, mas bastante contente por começar uma nova etapa cheio de lembranças inesquecíveis deste verão!

Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.429 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

