O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 06

Família, ê, família, ah…

Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.

É difícil apontar apenas um responsável, pois todas as pessoas que formavam o meu ambiente sempre me incentivaram, desde pequeno. Aprendi a ler bem cedo, com uns 4 anos (segundo meus pais, vizinhos e tios). De papel de bala a bula de remédio, eu lia tudo o que me davam.

Era natural que eu despertasse interesse por gibis. De Turma da Mônica a Menino Maluquinho, quando acabavam os gibis de casa, diversão pra mim era visitar algum parente ou amigo, pois sempre tinha algo novo. Minha tia Zilda, por exemplo, deixava a estante aberta. Enquanto meus primos iam brincar, eu ia ler no quarto. E ela entendia isso.

O Sofá Estampado

O Sofá Estampado, de Lygia Bojunga Telles. Um dos livros mais bacanas que já li quando era pequeno. Clique para ver no Skoob.

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, de Jorge Amado. Outro que marcou época, minha porta de entrada para o mundo de Jorge Amado. Clique para ver no Skoob.

O Gênio do Crime

O Gênio do Crime, de João Carlos Marinho. Já li tanto esse livro que se me pedirem, conto a história de cabeça. Clique para ver no Skoob.

Bis bald ;)

Saiba mais sobre O Meme Literário de Um Mês clicando aqui, ou veja as respostas dos outros dias aqui.

Comments
2 Responses to “O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 06”
  1. Reginaldo, também adorava o Gênio do Crime!!! Se eu não me engano tinha vários livros com essa turma!!
    Vi seu projeto de ir pra Alemanha, boa sorte. Tive dois professores na facudade que fizeram mestrado/doutorado lá e falvam muito bem do país. =)

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi. […]



Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.429 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

