O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 05

Essa é polêmica…

Você costuma abandonar a leitura de um livro?

É difícil, mas às vezes não dá pra continuar. Quando o livro é ruim, não há Cristo que salve a leitura, mesmo que eu vá procurar alguma resenha ou dê um tempo. Pena da árvore que foi cortada pra fazer todo esse lixo, que agora não serve nem pra limpar o fiofó.

Memórias Da Casa Dos Mortos

Memórias Da Casa Dos Mortos, de Fiódor Dostoiévski. Clique para ver no Skoob.

Lógico que há casos em que a leitura precisa ser interrompida, como ocorria muito na faculdade. Me lembro da dificuldade pra ler dois livros bem especiais: Memórias da Casa dos Mortos, de Dostoiévski (ah, os russos…) e O Cavaleiro Inexistente, de Ítalo Calvino. Sempre que eu os pegava na biblioteca, surgia algum trabalho ou prova, me fazendo devolvê-los. Foi assim por 2 anos, até que eu pudesse ler O Cavaleiro Inexistente durante as férias.

O cavaleiro inexistente de Italo Calvino

O cavaleiro inexistente de Italo Calvino. Clique para ver no Skoob.

E você, já teve que interromper uma leitura pra cumprir uma tarefa maior? Já desejou que roubassem seu livro, só pra não ter que lê-lo?

Bis bald ;)

Saiba mais sobre O Meme Literário de Um Mês clicando aqui, ou veja as respostas dos outros dias aqui.

Comments
6 Responses to “O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 05”
  1. Então, quando os abandonava era por não gostar mesmo, por não me adaptar a obra. Tem um tempo já que parei com isso, e agora insisto em continuar, por mais doído que seja.

    Grande abraço.

  2. João Paulo disse:

    Eu tinha muito disso, quando eu parava a leitura de um livro por muito tempo, abandonava e depois começava tudo de novo… nessa brincadeira já li a primeira metade de O Mundo de Sofia umas 5 vezes… kkk

  3. Lê. tícia disse:

    Desejo que roubem o livro.. achava que só eu tinha essas ideias! :D

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Dia 05 – Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final? […]



Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.429 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

