O Meme Literário de Um Mês 2011 – Dia 01

Pra quem viu ou não ontem, hoje é o primeiro dia do Meme Literário de Um Mês – Edição 2011, promovido pela Happy Batatinha.

Que livro que você está lendo?

Droga, nenhum. Já começo mal, mas explico: Em julho tentei ler Crime e Castigo, do Dostoiévski. Mas tava claro que quando o livro foi escrito não existia ônibus, logo fica impossível ler sem pegar no sono. Larguei antes da 20ª página.

Crime e Castigo

Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski. Como todos os títulos da Coleção "A Obra-Prima de Cada Autor", da Editora Martin Claret, o texto é reduzido e espremido pra que um livro enorme caiba no seu bolso ou mochila. Resultado: vista cansada + sonolência + voltar pra casa a pé depois de acordar 3 pontos depois. Clique para ver o livro no Skoob.

De lá pra cá, preferi gastar meu tempo com outros clássicos, como sexo, video-game e trabalho. Nesse meio tempo, ganhei 2 livros na firma, que vou citar daqui a alguns dias.

Além dos problemas com transporte público e sonolência, decidi deixar Crime e Castigo pra ler por último, depois de todos os outros do Dosto. Só assim vou entender melhor porque é uma obra-prima, sem me basear nos comentários e resenhas dos outros.

Comments
5 Responses to “O Meme Literário de Um Mês 2011 – Dia 01”
  1. Hey Reginaldo,

    Li muito pouco de Dostoiévski – na verdade acho que li apenas O Jogador – mas admiro bastante escritores russos, meus perferidos são Gogol e, claro, Górki. Dosto exige uma certa doação, e no momento as coisas estão corridas demais para que possa me dedicar como ele merece.

    Abração.

    • Reginaldo disse:

      Ah, os russos… Confesso que neste blog eu deveria falar de Goethe, Schiller e os escritores alemães, mas até agora nenhum deles mexeu comigo tanto quanto Dosto e os russos. Temos que arrumar um tempo pra ler estes clássicos, afinal é uma experiência pro resto da vida!

  2. João disse:

    Reginaldo,
    Confesso que me falta ler um pouco mais dos grandes clássicos, e Crime e Castigo é um dos primeiros da minha lista… tô com ele na mão já há um tempo, mas ainda não tive coragem de começar… kkk

    Valeu pela visita, e vamos que vamos nas respostas do meme.
    Abração!

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Dia 01 – Que livro que você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando? […]



Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.431 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

