Histórias curtas avulsas pra se contar numa tarde fria de quinta (ou por quê fiquei tanto tempo sem blogar)

Eu já ia preparar um post pedindo desculpas por não postar nada com freqüência, lamentando pela falta de tempo livre e tal, mas aí caiu a ficha: Ao invés de gastar tempo pedindo desculpas, vou compensar contando o que aconteceu de tão legal (ou não) que me tirou de perto do teclado!

Pra começar, faz um bom tempo que não estudo alemão.Fiquei desanimado por ter perdido uma excelente parceria com a Alle Idiomas, onde eu faria o curso em troca da criação do site da escola. Eu não consegui entregar o site a tempo, enquanto a escola não conseguiu montar uma turma no meu nível atual. Joss*

Feiras e eventos de ensino: Participei da ExpoBelta 2011, das Palestras da CI Sobre Universidades e Au Pair no Exterior em SP e da EXPO Estude no Exterior; Confesso que a última foi só uma visita indigna de menção por não ter nada relacionado à Alemanha, mas fica o registro. Na ExpoBelta e nas palestras da CI fiz bons contatos e comecei a planejar melhor a viagem pra Alemanha. Só tive que dar uma pausa por causa de tudo isso que aconteceu abaixo:

Me mudei. Agora atendo em novo endereço, perto da Av. Paulista com mais três amigos e um gato acachorrado.

Foi assim: O Vitório, amigo meu da PUC-SP e do Rotaract, divide um apartamento com mais dois amigos, o Fernando e a Thatiana, que são namorados. Juntos eles tem o Lui, que é o verdadeiro dono do apartamento, mesmo sendo um gato. O apê deles sempre teve um quarto vago, mas eu nunca dei bola até mês passado, quando minha atual namorada (na época, ficante) precisava de um lugar pra passar uma noite. Somamos 3+1, e quando vimos que deu 4, fechamos negócio.

Sempre tive planos de morar em SP, mais perto do trabalho, da faculdade e – claro – da vida boêmia. Era foda encarar 4 horas de ônibus por dia, sem falar no risco de dormir na rua toda vez que eu ficava até tarde na esbórnia. Agora gasto apenas 1h por dia com deslocamento, sem falar na praticidade pra voltar da gandaia pra casa.

Meus pais levaram numa boa a mudança, me deram bons conselhos e deixaram as portas abertas caso eu volte. Fiquei feliz por isso, e acabei pensando naqueles que saíram de casa um dia sem saber se voltariam, indo pra guerra, prisão ou exílio. Tenho saudades de casa, mas nada que uma visita não amenize.

Pausa pro vídeo, depois de um texto longo:

Rotaract Club: Comecei a participar mais ativamente do meu clube. Mudamos de nome, criei um novo logotipo, participei de diversos projetos. No meio disso tudo pude conhecer novas pessoas e até conseguir alguns clientes para freelas!

Nova pausa pro vídeo (fui eu que fiz): Resumo da Super ADIRC 2011, evento do qual participei:

Freelas! Parece que a coisa andou! Uma das vantagens de fazer parte do Rotaract é o networking. Alguns companheiros me indicaram para vários freelas, de cartão de visita a site de empresa. Eu só poderia aproveitar melhor se tivesse um computador, mas o meu ficou em Cotia e preciso de um notebook agora. Tenso. Foda. Porra.

Nova namorada: Essa merece um post maior, mas hoje vai ficar no resumo: Nos conhecemos na ADIRC (Assembléia Distrital do Rotaract Club, e a coisa rolou de tal forma que estamos há quase 2 meses juntos, sem nenhuma briga, só love! Acreditem, com tanta coisa nova acontecendo, essa é a melhor parte da história!

Futsal! Agora jogo toda semana no SESC Pinheiros. OK, tô muito longe de ser um Falcão, mas o que importa é praticar algum esporte. Odeio sedentarismo e gente preguiçosa. Se evoluímos até ter braços e pernas, músculos, ossos e o escambau, foi pra fazer alguma coisa, ou do contrário continuaríamos amebas. Ainda falo sobre isso em outro post.

Foi isso. Agora vou pesquisar umas notícias decentes pra postar aqui. Bis bald!

Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.429 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

