Der zweite Schritt ist der schwerste.

Planejar uma coisa antes de fazê-la facilita bastante as coisas, mas não as torna um mar de rosas. Longe disso: às vezes você se torna inimigo da disciplina que tanto precisa pra fazer as coisas darem certo,  e quando menos percebe está andando pro lado errado.

Queria usar o ano todo para estudar alemão sem colocar a mão no bolso fazendo 2 módulos extensivos e 2 intensivos, mas a parceria com a escola não deu certo até agora (faria o site deles em troca de uma bolsa) e já perdi um intensivo e um extensivo por falta de turma. Não estou chateado com a escola, mas tenho objetivos a realizar. Vou procurar outra e coçar o bolsoVou ver se consigo resolver isto o quanto antes.

Além disso, minha casa está em reforma, levando os recursos (tempo, dinheiro, aspirina) que eu deveria canalizar para aprender alemão ou procurar um curso de inverno pra 2012. Ok, fica o aprendizado, como sempre digo quando dá merda em algo, mas também fico preocupado pois já se passaram 2 meses e quanto mais o tempo passa, pior.

Mas este post também é feito de notícias boas! Agora tenho uma namorada,  a Christiane, que desde que soube da minha viagem à Alemanha, me motivou a seguir em frente, principalmente por ser a primeira garota que conheci que não correu quando descobriu que eu falo alemão. Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso, nesta semana completo 1 ano como web designer no Rey Castro. Olhando agora, parece que foi bem rápido, mas também bastante divertido e cheio de aprendizado. É bom olhar para trás e ver o quanto evoluímos, mas não apenas no Réveillon, quando estamos embevecidos com as festas.

Voltando ao alemão, pra concluir o plano preciso seguir à risca os próximos passos: voltar pro curso, juntar algum dinheiro, continuar estudando… Sem perder o otimismo, nem o foco. Afinal, ainda tenho muito que andar.

Comments
2 Responses to “Der zweite Schritt ist der schwerste.”
  1. Jamil disse:

    Caro Reginaldo,

    Li sua mensagem, e fiz uma proposta por email pra deixar as coisas mais claras. Acho que seu comentário no blogg sem ter falado comigo antes enquanto coordeandor dá a impressaão (embora vc nos isente da responsabilidade) que as coisas não estão indo bem conosco e espanta alunos.

    Blogg é pra isso, mas às vezes a comunicação direta resolve mais os problemas e a gente não desgasta a imagem um do outro. Vamos conversar por lá, pra tentar achar uma solução e não atrapalhar seus planos que é o mais importante pra gente!!!

    Abrs
    jamil
    Coordenador geral da ALLE

    • Reginaldo disse:

      Olá, Jamil!

      Quero deixar bem claro que não estou chateado com você ou com a ALLE. Como várias coisas não saíram de acordo com o que eu tinha planejado, preciso redobrar o foco no meu aprendizado. Lógico que minha preferência é a ALLE, pois adoro sua escola!

      Viele Grüße!

Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.431 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

