Eu quero ir pra Alemanha em 2012!

Agora é sério. Na verdade sempre foi, afinal não comecei a aprender alemão pra ficar em casa lendo sites alemães ou pra rechear o currículo. Quero viajar para a Alemanha daqui a um ano, e 2011 foi escolhido como “o ano em que planejei minha tão sonhada viagem”.

Capricorniano que sou, só precisava de um objetivo claro, pra buscar os melhores caminhos. Agora que tenho um – realizar um Winterkurs e atingir o nível C1 de proficiência – começo uma nova jornada. E é aqui, no Ausländer, que vou registrar cada passo, como um diário de bordo.

Comments
11 Responses to “Eu quero ir pra Alemanha em 2012!”
  1. Helton Ritter disse:

    Estou contigo! Mesmo objetivo, para a mesma data. No vemos no Winterkurs se tudo der certo. Bis bald!

  2. AWeidler disse:

    Querido Reginaldo, não sei se daí já dá pra sentir, mas te mando vibrações positivas do lado de cá.

    Estar aqui não é fácil, mas também não é impossível. Se eu consigo, você (que é infinitamente mais aplicado que eu!) também consegue. Qualquer dúvida que você tiver, se eu puder ajudar de alguma forma, me diga, mande email, mantenha contacto. A palavra mor para se atingir qualquer meta é “juntos”.

    Confie nisso. Eu confio em você. Var dar certo, você vai ver.

  3. MauOscar disse:

    Reginaldo o WK foi uma experiêcia que literalmente transformou minha vida!!!

    Estarei torcendo para você ser um dos Felizardos do WK2012.. Nossa ja vão fazer 7 anos que fui para a Alemanha :S

    Abraço

    • Reginaldo disse:

      Uau, mal posso esperar! Tá um pouco difícil organizar a viagem, mas tenho fé que vou conseguir, de um jeito ou de outro!

      Obrigado pela força, vou precisar dela pra conseguir esse feito, rs!

      Abraço!

      • MauOscar disse:

        É so você planejar/ estudar direitinho para dar tudo certo..

        Obrigado pela visita lá no Blog.. Passando por aqui para retribuir..

        Seu Blog esta ficando cada vez mais legal

  4. Débora disse:

    Oi Reginaldo! Td bem?!
    Assim como vc tbm quero ir pra Alemanha, mas vou ainda neste ano em setembro ou outubro ou novembro.
    Já sabes para qual cidade? Eu estou quase decidida por Stuttgart, tenho pouco tempo agora pra decidir, tenho q esquematizar tudo antecipado para ir. Não tenho fluência no idioma alemão, estou indo a princípio para aprender lá, por enquanto tenho o basiquinho.
    Talvez nos encontremos por lá! Qlqr coisa entre em contato :)

  5. Helton disse:

    Não sei. Eu estava na aula de alemão hoje a tarde, nunca fiz o teste onDAF, não sei se sou um A1, A2 ou quem dera um B1, falei para a professora e ela disse que eu não fizesse a prova, esperasse até o fim do semestre (aí não adianta né). O detalhe é que ela não conhece a prova, ela é nativa e portanto impedida de fazer a prova. Agora estou na dúvida se faço e corro alto risco de quebrar a cara (A2 tenho quase certeza que consigo) ou se espero mais um ano e atraso meu plano. Fora isso, os demais requisitos passei um chek-list e me pareceu ok.

    Você vai? Como se saiu na prova? Não lembro ter visto em algum post se vc é A2, B1, B2 ou melhor… C2! haha

    Bis bald.

    • Reginaldo disse:

      Recomendo que você faça, Helton. Não só pelo Winterkurs, mas também pra praticar um pouco, perder o medo e – claro – saber em que nível está.

      Como já terminei a faculdade, não posso me inscrever para o curso, mas dá pra fazer o teste sem problemas. Aproveite e convide sua professora, quem sabe ela não passa a aplicar modelos do teste na sua turma?

      Bis bald!

Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.429 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

