Fechamento do Curso – Notas e Comentários

Bom, demorou mas chegou! Recebi um e-mail da ALLE Idiomas com minhas notas e comentários sobre o desempenho em turma e individual. Vejam só:

Prova Parcial 7,35
Prova Final 8,0
Avaliação Oral Contínua 8,5
Apresentação Oral 7,0
Média 7,8
Freqüência 92%
Resultado APROVADO

Vejam abaixo os comentários:Parabéns pela aprovação! Abaixo estão os comentários sobre o seu desempenho e o do seu grupo.

  • Notas sobre o grupo

Como uma célula menor do curso do semestre anterior, todos os participantes – à exceção de um único aluno novo, que também se integrou bem e rapidamente – já se conheciam e estavam bem entrosados desde o início do curso; todos já tinham boa idéia de como interagir e o que esperar dos colegas, assim como da dinâmica da classe, de modo que não houve problemas com alunos “com receio de se expressar publicamente” e o grupo pôde se concentrar desde os primeiros minutos nos conteúdos próprios do curso. A diferença de ritmos de aprendizado não interferiu gravemente no aproveitamento do grupo, visto que foi diluída pela boa química entre o apoio dos alunos de resposta mais rápida e o esforço dos alunos de resposta menos rápida, que também conduziu a resultados positivos. O grupo inteiro já aprendeu a produzir bem o /r/ alemão, que distingue ‘Haus’ de ‘raus’, por exemplo, e consegue executá-lo bem em situação controlada, mas fazer esse /r/ com espontaneidade e fluência requer ainda alguma prática. O grupo imprimiu um bom ritmo às atividades do curso, cada um tendo contribuído com suas próprias impressões e resultados de suas reflexões extra-classe sobre o idioma alemão.

  • Notas sobre o desempenho individual dos alunos

Reginaldo É muito bom aluno. Se expressa bem tanto oralmente como através de suas boas redações. Possui um ótimo vocabulário para o nível em questão, além de uma perceptível bagagem como aprendiz de alemão, que lhe dá condições de oferecer contribuições ricas e valiosas para o tratamento de determinados aspectos da língua alemã, considerados no curso. Seria vantajoso para o aluno encarar com mais serenidade e naturalidade eventuais erros, visto que eles são parte intrínseca do processo de aprendizagem, assim como oferecem chance inequívoca e concreta de aprimoramento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.429 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

%d blogueiros gostam disto: