Wir Sind Helden – Nur ein Wort

Estava preparando um post sobre a última aula, quando encontrei meio que sem querer um vídeo do Wir Sind Helden, uma banda de rock alemã:

Letra e tradução:

Nur Ein Wort

Ich sehe, dass du denkst
Ich denke dass du fühlst
Ich fühle dass du willst
Aber ich hör dich nicht ich

Hab mir ein wörterbuch geliehen
Dir a bis z ins ohr geschrieen
Ich stapel tausend wirre worte auf
Die dich am ärmel ziehen

Und wo du hingehen willst
Ich häng an deinen beinen
Wenn du schon auf den mund fallen musst
Warum dann nicht auf meinen

Oh bitte gib mir nur ein wort
Bitte gib mir nur ein oh
Bitte gib mir nur ein
Bitte bitte gib mir nur ein wort

Es ist verrückt wie schön du schweigst
Wie du dein hübsches köpfchen neigst
Und so der ganzen lauten welt und mir
Die kalte schulter zeigst

Dein schweigen ist dein zelt
Du stellst es mitten in die welt

Spannst die schnüre und staunst stumm wenn
Nachts ein mädchen drüber fällt

Zu deinen füssen red ich mich
Um kopf und kragen
Ich will in deine tiefen wasser
Große wellen schlagen

Oh bitte gib mir nur ein wort

In meinem blut werfen
Die endorphine blasen
Wenn hinter deinen stillen
Hasenaugen die gedanken rasen

Apenas Uma Palavra

Eu vejo que você pensa
Eu penso que você sente
Eu sinto que você quer
Mas eu não te escuto

Emprestasse-me um dicionário
que te grita-se aos ouvidos de A a Z
Eu empilho mil palavras confusas
que te puxam pela manga

E onde você quiser ir
eu me penduro em suas pernas
Quando você tiver de cair sobre a boca
Porque não sobre a minha

Oh por favor me de apenas uma palavra
Por favor Me de apenas um Oh
Por favor Me de apenas um
Por favor me de apenas uma palavra

É louco o quão belo você se cala
como você inclina sua bela cebecinha
e então para todo o barulhento mundo e para mim
dá os ombros frios

Seu silêncio é sua tenda
você a coloca no meio do mundo,

estica os fios e se admira mudo
quando uma garota cai sobre ela durante a noite

Aos seus pés
eu não meço minhas palavras
Nas suas águas profundas eu quero
rebentar grandes ondas

Oh por favor me dê apenas uma palavra…

Em meu sangue
a endorfina atira sopros
Quando atras do seu silêncio
olhos de coelho correm com o pensamento

M: j. holofernes, j.-m. tourette, p. roy, m. tavassol
T: j. holofernes

Sobre a banda: O Wir sind Helden (em português: Nós somos heróis) é uma banda alemã de rock, formada em Berlim em 2001.Liderada por Judith Holofernes nos vocais e guitarra (e também a compositora da maioria das músicas), conta com Jean-Michel Tourette na guitarra e teclado, Pola Roy na bateria, Mark Tavassol no baixo.

Apesar de surgida em Berlim a Wir Sind Helden está muito ligada à chamada Escola de Hamburgo, movimento musical entendido como uma resposta alemã ao rock falado em língua inglesa surgido em meados dos anos 80 unindo pop, rock e punk.

A Escola de Hamburgo voltou a ter relevância ao congregar o que hoje se tem chamado de indie rock, reunindo tanto grupos surgidos nos anos 1990, mas ainda actuantes, como Tocotronic, Die Sterne e Blumfeld, e os mais recentes como WSH, Virginia Jetz!, Kettcar, Anajo, Tomte, etc.

Seus principais sucessos são Die Zeit heilt alle Wunden (O tempo cura todas as feridas), do primeiro disco, bem como Aurélie e Denkmal (Monumento).

Do segundo disco, muito populares foram os hits Gekommen um zu bleiben (Viemos para ficar) e Nur ein Wort (Apenas uma palavra).

Site: http://www.wirsindhelden.de/

Comments
One Response to “Wir Sind Helden – Nur ein Wort”
  1. Lucas disse:

    Sehr toll!

Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.431 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

