Logbuch: A2 Iniciante, aula 1

Minha primeira aula na Alle foi divertida, mal vi o tempo passar. Conheci o Natal, meu novo professor, e a turma – dois rapazes e uma moça, que já eram da mesma turma no semestre passado.

Logo de cara fizemos uma atividade pra desenferrujar o vocabulário, e aproveitei pra me apresentar. Em seguida, repassamos as regras da escola e da sala, abrimos os livros e o resto é história… Começamos a ver Konjunktion: weil e, em seguida, Perfekt den trennbaren Verben (ou rever, no meu caso, já que já tinha estudado no CAVC).

Assim que acabou a aula, vi que tinha tempo livre e decidi dar um pulo na Bienal do Livro. Fiquei pouco tempo, mas deu pra comprar alguns livros:

  • Os Miseráveis (vol. II), de Victor Hugo – Clássico. Um amigo me emprestou o vol. I, e como ele não tinha o II, acho que vou presenteá-lo, depois que eu terminar de ler.
  • Crime e Castigo, de Dostoiévski – Era uma promessa: sempre que encontrar algum livro do Dosto à venda e tiver dinheiro pra comprá-lo, a ordem é comprar sem hesitar. Promessa feita, promessa cumprida.
  • Che, de Kim Yong-Hwe: Malandro é o gato, que já nasce de bigode: o autor conta a história de Che Guevara através de quadrinhos, mas aproveita pra alfinetar o regime coreano. Será que ele ainda tá vivo?
  • O Livro dos 5 Anéis, de Miyamoto Musashi – Sempre fui aficcionado pela cultura nipônica, em especial o código de honra dos samurais. Quem melhor que Musashi, o maior de todos os samurais, pra escrever o maior guia do Bushidô?

Semana que vem vou tentar postar algo sobre as Subordinierende / Unterordnende Konjunktionen e o Perfekt den trennbaren . Nada que não possa ser encontrado num livro didático, mas vai ser bom praticar.

Auf Wiedersehen!

Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.431 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

