Curiosidades do onDaF: Como a nota é dada?

?Hallo, Leute!

Com mais um onDaF chegando, muita gente fica com dúvidas sobre o teste. Pesquisando no FAQ do site do onDaF, encontrei uma pequena explicação:

Para cada resposta correta, isto é, para cada lacuna preenchida corretamente, você recebe 1 ponto. O total de pontos recebidos é igual à sua pontuação no Teste onDaF. [Eu, por exemplo, alcancei 68 acertos em 160 possíveis, obtendo o nível B1 (já que são 20 lacunas a preencher em cada um dos 8 textos).] Sua performance será avaliada comparando a quantidade de acertos com os níveis do Common European Framework of Reference for Languages, ou  Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, em português. Os níveis são A1, A2, B1, B2, C1 ou C2, sendo A1 para iniciantes e C2 para pessoas fluentes.

Gostou de saber como a nota é dada? Comente!

Comments
17 Responses to “Curiosidades do onDaF: Como a nota é dada?”
  1. Lucas disse:

    Muito legal saber isso!
    eu fiz o teste essa semana, e fiz 58 pontos…
    quero estudar agora mais texto, pois foquei muito em gramatica.
    Alguem conhece algum lugar onde tenha outros exemplos da prova, além do site do Ondaf?

    um abraço

  2. Lucas disse:

    Valeu!Po valeu cara!
    encontrei esse site tambem
    http://www.deutsch-als-fremdsprache.de/ctest/ctestallg.txt.php3

    e tem um livro de preparação pro testDAF, que tem alguns pedaços na internet:

    http://migre.me/JGvw

    pra quem for prestar ainda a prova, isso tem me ajudado muito!

    abraço!

  3. pollyanna disse:

    quero fazer um teste para saber em q nivel eu estou

  4. pollyanna disse:

    quero saber em que nivel estou por isso preciso de um teste

  5. Agatha disse:

    Oi Nepomuceno,

    Tudo bem?
    Você poderia me informar qual foi a taxa paga para realizar o teste?
    Estou na Alemanha no momento é aqui a taxa é 175€!!! Achei muito caro e gostaria de comparar com o valor “brasileiro” ;)

    Abraço,
    Agatha

    • Reginaldo disse:

      Agatha, se eu te disser que o DAAD nunca cobrou um centavo pra fazer o teste, você vai ficar chateada? Outras instituições aqui no Brasil também cobram taxa, mas não sei os valores. Isso me dá ideia pra um post…. Warum nicht?

      • Agatha disse:

        Sério??
        Nossa, mas porquê será?

        Você é aluno do DAAD ou algo assim? Algum motivo? :)

        Obrigada pela resposta ;)

        Beijo

  6. Morgana disse:

    oiii, eu pretendo fazer o onDAF este ano, mas não consigo achar onde serão realizadas as provas.Sou do RJ, você sabe um site onde eu posso achar isso?!
    =)))

  7. gabriel disse:

    quantas perguntas devo acertar para ter o ondaf A2?

Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.429 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

