Checklist para o Winterkurs

(Fontes: Correios / DAAD)

Amanhã é o último dia de inscrições para o edital de bolsas do Winterkurs. Antes de correr atrás das últimas coisas, vejam minha checklist:

  • Formulário: OK, preenchi ontem.
  • 2 Fotos 5×7: vou tirar agora no horário de almoço. Mas meu cabelo tá uma bucha, pra variar.
  • Currículum Vitae: OK, já atualizei com o novo estágio. E vai ser em Português mesmo, já que pode.
  • Carta de Motivação: Pedi pro meu professor revisar (em cima da hora, mas pedi). Se ele não me ajudar, vai do jeito que está.
  • Carta de Recomendação da Profª Regiane: OK, tinha até uns elogios. Deve ser padrão pra todo mundo, eu acho.
  • Histórico Escolar: OK
  • Comprovante de Matrícula: Se eu tenho o histórico, não serve como comprovante? Não acredito que falta só esse! Tenho que atravessar a cidade pra pegar um na PUC-SP, hoje!!!

Outra coisa importante é checar nos Correios os prazos e custos de entrega e a agência mais próxima, para não se perder. A Agência do Shopping Morumbi (que é por onde vou postar) fica aberta até 22h!

E você? Já reuniu seus documentos? Conte como está sua checklist para o Winterkurs!

Comments
2 Responses to “Checklist para o Winterkurs”
  1. Iago F disse:

    Você acha que é importante um professor revisar a carta e corrigir os erros? Ou é melhor enviar com erros para mostrar que você escreveu por si mesmo a carta e comprovar a autenticidade?

    • Hallo! Eu pediria a revisão de um profissional, até mesmo para evitar erros crassos que poderiam lhe custar uma vaga. Converse com um ou dois professores, com certeza eles irão lhe ajudar com novas ideias.

      Viel Glück!

Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.431 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

