Nível B1 no onDaf

37,5% (60 acertos em 160 questões) = Nível B1

onDaf test

Este foi meu resultado no onDaf. Pode parecer pouco, mas não quer dizer que vou desistir de me inscrever para concorrer à bolsa do Winterkurs. Pelo contrário: gostei tanto de ter feito o onDaf que vou querer fazer sempre que puder, mesmo que não haja nenhuma bolsa para disputar.

Faculdade de Direito da USPCheguei cedo no prédio da Faculdade de Direito da USP (ali no Largo São Francisco). Muito bonito, por sinal. Pela quantidade de pessoas que esperavam para fazer o teste comigo, percebi que o Winterkurs parece ser bem concorrido. Ou não, pois são 4 universidadades (Freiburg, Essen, Leipzig e Berlin) e não devem ser poucas vagas.

O teste foi um pouco difícil (cada um dos 8 textos era sobre um tema diferente, e eu não sabia muito sobre alguns deles), mas deu pra terminar. Durante a prova, o instrutor avisava que quem tirasse B1 como resultado também poderia se inscrever no Winterkurs. Pelo menos ainda tenho chance.

Comments
7 Responses to “Nível B1 no onDaf”
  1. Babi disse:

    Olá, vc saberia me dizer quais foram os temas ? Me diz se tinham esses: Internet und Surfen, Jugendschutz, Teilzeitarbeite, Triumph der Technik, EU-Erweiterung ??? …
    Estou curiosa para saber se as provas são iguais ?
    Vielen Dank ! =)

  2. Eric disse:

    Oi! Gostaria de saber a quanto tempo você estuda alemão, pra eu ter uma base do nível da prova.
    Eric

  3. Nepomuceno disse:

    @ Babi: Pelo que conversei com o pessoal que fez o teste junto comigo, não dá pra saber exatamente quais os temas, pois a ordem é aleatória. (alguém tentou dar uma espiada na minha tela e ficou um pouco frustrado)

    @ Eric: Minha primeira aula foi em 2004, fiz um ano e parei, voltando só no ano passado. Como fiquei um bom tempo sem aulas, recomecei do zero e hoje estou no 3º módulo do CAVC Idiomas (Básico 3) Pelo que o CAVC e o Goethe Institut indicam, o nível B1 é mesmo o que se espera após 3 módulos.

    Espero ter ajudado, mas se tiverem mais dúvidas fiquem à vontade pra perguntar, ok? ;)

    Auf Wiedersehen!

  4. Pedro disse:

    Opa, tudo bom? Eu fiz ontem esse teste e acertei 63 pontos, 39.38%, ou seja, B1. Eu comecei a estudar alemão pela primeira vez em Julho de 2009, ou seja, estudo a um pouco menos de 2 anos, você acha que o resultado foi positivo?

    • Reginaldo disse:

      Sim, claro que foi, Pedro! Aller Anfang ist schwer! Todo começo é difícil, mas parece que você está aproveitando bem seu curso. Onde vc estuda?

      • pedrogmd disse:

        Desculpa por responder um pouco atrasado! 3 Anos depois. rsrs. Mas eu estudei no ICG. Nesse tempo meu alemão já amadureceu bastante. Morei 1 ano em Munique.

        Enfim, mach’s gut !

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] onDaF – tive que dar uma pausa no curso, por diversas razões -, nem eu esperava uma nota melhor que a do ano passado. Pra manter a tradição, quem quiser ver meu certificado é só clicar no […]



Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.431 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

