Qual é o meu nível de Alemão?

No final da aula de ontem, perguntei ao professor se eu realmente seria capaz de fazer o teste onDaf.

Segundo ele, minha turma no nível B1(segundo a classificação do Goethe Institut), e se sobrevivermos à prova de semana que vem, poderemos dizer por aí que estamos no nível B2. Só com isso já fiquei supermotivado pra fazer o onDaf!

O Goethe Institut tem uma página bem bacana sobre os tipos de testes de nível de alemão aplicados. Eles correspondem aos níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (Europäischer Referenzrahmen). Como na Alemanha só aceitam exames feitos no Goethe ou por instituições afiliadas, esta é uma parada obrigatória.

Deixe um comentário

  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 1.429 outros seguidores

  • me siga

    twitter.com/nepomucky facebook.com/reginaldonepomuceno rss
  • arquivo

